quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

(A) Proxima Vez...

A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado
Só pra te fazer sorrir...
 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pequenos gestos me conquistam

"...As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
As mais belas canções são compostas por pequenas notas..."
Pra se viver de verdade, não é necessário fazer ou passar por grandes feitos, espetáculos ou grandes demostrações. A vida é feita dos pequenos gestos, das pequenas atitudes. Um olhar, um sorriso, um abraço ou uma palavra, podem fazer toda a diferença.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

24 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE MORRER SEM SABER!!!

01 - O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.
03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.
08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.
09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.
10 - Só um alimento não se deteriora: o mel.
11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto.
12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.
14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.
16 - O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.
17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua. 
18 - É impossível espirrar com os olhos abertos.
19 - "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.
20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.
24 - Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem este texto, tentam lamber o cotovelo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

“O ariano não pede licença ,ele chuta a porta e entra.” (Cazuza)


A ariana quase sempre está mais preocupada consigo mesma para se dedicar totalmente a alguém. Entre todas as mulheres, ela é a que consegue passar mais tempo sozinha. Claro que viver solitária não quer dizer que ela vive sem sonhos ou desejos! A ariana sempre sonhará. No entanto, enquanto suspira, se não houver alguém de carne e osso, não sentirá falta. 
Áries gosta de abrir suas próprias portas, puxar suas cadeiras e acender o próprio cigarro. Ela gosta de ser bem tratada e de galanteios, como toda mulher, mas acha que fazer as coisas por si mesma é a maneira mais rápida.
Nela existe a típica contradição de Áries: Não quer ninguém muito grudado nela, mas costuma perder o interesse se alguém se afastar demais. Quando movida pelo orgulho, a ariana se torna tão determinada, que poucas coisas conseguirão faze-la desistir de seus planos. Ela não vai sossegar enquanto não provar que é desejável, mesmo que seu interesse por algo seja passageiro! 
E acredite: muitas vezes a rapidez com que ela deixa de "amar" alguém que acabou de conquistar é espantoso.
A ariana não é presa fácil para os elogios. Deixe que saiba que você a admira, porém não seja muito bajulador. Ela odeia bajuladores, acha-os fracotes! Mas, um elogio feito por alguém que ela admira ou julga ser superior pode deixa-la em êxtase por semanas!
Para ama-lo ela precisa orgulhar-se de você. Mas não se ache muito importante a ponto de relevar seus talentos ou despreza-la. A ariana, apesar de exigir muito do parceiro, sabe retribuir em dobro aos seus esforços para agrada-la. 
Quando ela é realmente ferida pode passar do fogo para uma geleira!
E esta frieza pode ser eterna...
Como ela costuma preferir a companhia de homens à das mulheres, pode ser que alguns homens se sintam incomodados com o ciúmes que isso pode causar. Aliás, arianas dificilmente conseguem aceitar a fraqueza de outras mulheres. 
Não importa para onde vá, faça o que fizer, você tem que confiar nela. Ainda mais porque ela costuma ser fiel a quem ama e não se deixa envolver por aventuras que possam abalar seu relacionamento. E é claro que ela nunca vai ter a mesma confiança em você.  
A ariana adora se entregar à sua profissão, vencer e desfrutar tudo que o sucesso pode proporcionar. Nenhuma mulher se agarra com tanta gana quando o assunto é vencer em uma profissão.Costumam correr atrás do que gostam para perceber o que estou dizendo.
Deixa-la longe daquilo que gosta de fazer é um pecado!
Deixe que ela se realize com o que gosta e terá uma mulher muito mais amável, sensível e carinhosa. E tente esquecer que às vezes ela parece amar mais seu trabalho. Do contrário terá uma pessoa amarga e rancorosa, atormentando-o com seu mau humor. 
A ariana é uma mulher que fará de tudo para enfrentar os desafios, apaixonada, fiel e confiante no futuro! Se for bom para ela, jamais terá motivos para reclamar da falta de carinho ou de solidão. A ariana não é do tipo que abandona o barco quando a situação está critica. Ela ficará ao seu lado enquanto sentir que luta ao lado de seu herói.
Sim, ela não estará atrás de você, mas ao seu lado, para não dizer que muitas vezes estará na sua frente para receber os primeiros golpes!




 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pepeu...

Com 16 anos de idade,Pepeu um sobrevivente e viajante cachorrinho nos deixa hoje c saudade...
Dos meus 5 anos de idade até hoje vc foi um grande companheiro,todos os lugares que te levei,todos momentos de alegria que vc nos deu seram lembrados
Vc não era apenas um cão,era um grande amigo...
Exite um céu cheio de ocinhos e doguitos esperando por vc,sempre vou te amar...

Mulheres na cozinha

Era uma vez um mundo onde as mulheres eram cozinheiras, mas não tinham o direito de se tornarem chefs.
O papel de destaque numa cozinha cabia, historicamente, ao homem. Tal como outras profissões, que eram supostamente destinadas apenas ao sexo masculino, num passado não tão distante.
As razões argumentadas para a não inclusão da mulher numa cozinha profissional eram várias: a mulher não tinha a aptidão física requerida para a atividade de chef; alguém tinha que cuidar da casa e da educação dos filhos; o grau de sensibilidade gustativa dos homens era mais apurado do que o das mulheres e as mesmas não tinham a habilidade para gerenciar grandes cozinhas com uma infinidade de sous-chefs e ajudantes. Estes argumentos foram largamente utilizados por cozinheiros famosos por anos e anos até décadas atrás. O reputado chef francês, Paul Bocuse, além de ser reconhecido pela excelência de sua comida e criações culinárias, era também conhecido pelas opiniões negativas sobre a entrada da mulher nesse ramo profissional.
Na França, num universo gastronômico dominado completamente pelos homens, algumas mulheres conseguiram se sobressair e deixar um registro para a posteridade. Elas, no entanto, não eram chamadas de chefs, mas de mães (mere, em francês). Geralmente eram esposas de hoteleiros ou donos de pequenos restaurantes e conheciam a arte de cozinhar desde o nascimento, transmitida pelas mães que faziam como as avós.
A felicidade proporcionada por elas com a calorosa cozinha oferecida, as transformavam em rainhas nos corações dos felizardos hóspedes. A herança que essas mulheres deixaram tem inspirado os grandes chefs cozinheiros da atualidade.
Uma das mais famosas é a "Mere Poulard", do Monte Saint Michel. No final dos anos 1800, ela se tornou conhecida por acolher os viajantes com uma omelete cuja receita acabou virando lenda. Para uns, a fama era devida à qualidade dos ovos e da manteiga utilizada, para outros era por conta da adição de crème e, segundo o conselho da própria, "nada como o calor da lenha queimada". Até hoje, indo ao Monte, pode pedir o famoso omelete em qualquer restaurante, pois todos garantem ter a receita original.
Muitas das criaçoes gastronômicas francesas são devidas a outras mães admiráveis, como a "Mere Brazier", "Mere Fillioux" e "Mére Léa", todas da cidade de Lyon. Outra bastante conhecida é a "Mere Blanc", de Vonnas.
Nós também temos as nossas mães e avós inspiradoras. São mulheres anônimas que nos transmitiram receitas especiais e únicas da cozinha brasileira. Conhecimento que foi passado de geração pra geração conservando-se o paladar original.
A popularidade da mulher na cozinha se deu também na sala ao lado: mulheres escritoras que se dedicaram a catalogar, testar e criar novas receitas, publicando-as e ajudando na nossa familiarização com a arte culinária.
Nos Estados Unidos, a mais destacada é Julia Child. Americana da Califórnia, ela foi morar em Paris, nos anos 50, acompanhando o marido que era empregado da embaixada. Lá, estudou na escola Le Cordon Bleu e trouxe todos os fundamentos da gastronomia francesa para os Estados Unidos. Publicou livros, teve programas em televisão e, até hoje, é considerada uma referência quando se fala na cozinha americana.
No Brasil, temos várias e várias mulheres que contribuiram para a nossa formaçao culinária.Nomes como Helena Sangirardi, Maria Stella Libânio Christo, Ofélia e tantas outras, nos levaram a viajar no mundo sensorial dos aromas e sabores da cozinha. Foram elas que abriram caminho para as mulheres que hoje fazem maravilhas como chefs no Brasil. 
Texto por: Cristina Brayner

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Laranja =D

Simula um toque, que desabroche
Esse teu casto mastigado pelo meu
Se quer tamanho vou despir a alma
E afogar a calma salivando um beijo teu
Siga a seta e diga que sou seu
Venha sem chão me ensina a solidão de ser só dois
Depois te levo pra casa
Que o teu laranja é que me faz ficar bem mais
 Se quer tamanho vou te inspirar alma
E afogar a calma salivando um beijo teu
Siga a seta e diga que sou seu
Siga a seta e diga que sou seu
Siga a seta e diga que sou seu

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. Há quem diga que as mulheres brigam, discutem, se desentendem, mas nunca deixam de ser amigas. A verdade é que é muito bom ter amigas. A cumplicidade, o carinho e a compreensão que pode acontecer entre duas mulheres são das coisas mais lindas que somos capazes de alcançar. A vida nos apresenta milhares de pessoas e cada uma delas vem cumprir um papel conosco. Todas elas ficam na nossa memória, nos nossos hábitos, nas nossas fotos, nos nossos guardados e no meio de tudo que se sente de dor ou de prazer. Eu tenho saudade de todas as amigas que já tive na vida, mesmo aquelas que me machucaram. E tenho saudades de mim mesma quando lembro de alguma amiga que perdi. Aquela amiga desbocada que se mete em encrenca, mas faz você rir muito. Tem aquela outra que é chorona. Aquela para quem você conta absolutamente tudo, sente que foi entendida e sai aliviada. Aquela que te dá broncas e manda você parar de roer as unhas, que não tem vergonha de dizer que te ama, que apresenta os melhores caras, que passa com você o momento mais difícil da sua vida, que liga todo dia.. Tem aquela que te abraçou em silêncio e sentiu você chorar, que faz tudo que você pede, que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto e aquela outra que exige a sua atenção. Tem também aquela que apóia as suas loucuras. E a outra que reprime você em quase tudo. Tem aquela idealista, com quem você discute horas os problemas existenciais da humanidade. Aquela que só liga no dia do seu aniversário e que mesmo assim você adora. Aquela que parece sua mãe e vive para te dar conselho. Tem também aquela por quem você sente um carinho enorme desde a primeira vez que viu. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu. Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça ou quando vai atravessar a rua sem olhar. Aquela que irrita, mas que você não imagina a vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. Aquela que sempre traz um presentinho. Aquela que chora a sua dor. Aquela que era a mais chegada, mas some.. E aquela que é uma irmã para você (pra mim, a Pat). E tem também a melhor amiga, aquela, que é simplesmente aquela. (AQUELA e não aquela…rs) Um grande beijo para as amigas que vierem a ler isso, para aquelas de muito tempo e para aquelas que tive o prazer de me relacionar recentemente, para aquelas que estão perto e longe de mim, para aquelas que eu lembro a todo minuto e nem sabem disso. Digo, sem piscar, que a vida vale a pena por causa da amizade!! 
(E hoje eu estou mais do que feliz pois vou tomar sorvete e fofocar muito c uma das minhas mega friend's Bayanca shausaus mais conhecida como  discarada^^)
"... sexta se tudo der certo rolê na algusta c o povo \o/\o/\o/\o/\o/\o/

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

sakuras...

Tenho mil pensamentos que não chegam nem a ser como antes
Distante, presente, infinito
Do amar do particular
Daquilo que vc não prevê e de uma hora pra outra vai mudar...
 E sempre muda, um dia, o caminho, será que  vou me lembrar do refrão
Dos abraços que experimentei e de alguns que ainda vou cativar
Doces como um mar de ilusão,
E no despertar da objeção que um dia pode retomar
O que nunca teve fim, mais sempre atrasado
Lado, lado a lado como se sorrisos e felicidade fossem nos sufocar
E em fim coletivamente não existe solidão
E prever o futuro não está em suas mãos
Enquanto isso os trechos vão nos embalar
Enquanto de volta pra casa os meus pensamentos vão se revelar
                                                                                                               Anne"